PRESERVAÇÃO

Frente & Verso


Com o objetivo de preservar a natureza, por meio da sustentabilidade, a Pró-Memória lança, nesta quinta-feira (22), a campanha Frente e Verso, seja sustentável. A iniciativa faz parte das comemorações do Dia Mundial da Água.

As ações ocorrem dentro dos espaços de trabalho e empresas que utilizam os serviços de gestão e guarda documental da Pró-Memória. São orientações educativas sobre a necessidade de economizar tinta e papel com o objetivo de preservar a natureza para gerações futuras.



A ideia é criar um banco de folhas, onde são depositadas as impressões utilizadas na empresa, ou materiais recebidos, para serem reimpressos no verso do papel.

Todos as folhas utilizadas nos dois lados são enviadas para reciclagem. Outra medida é configuração de todas as impressoras para atuarem no modo econômico e em preto e branco. As impressões coloridas passam por um critério de avaliação quanto a necessidade ou não de serem impressas.

Esse processo economiza tinta e diminui os impactos ambientais.



Uma tonelada de papel reciclado poupa mais de 22 árvores

Desde sua fundação, em 2002, a Pró-Memória utiliza papel reciclado em todas as caixas para guarda documental. Segundo o instituto Centro Vegetariano, para cada tonelada de papel reciclado, cerca de 22 árvores são poupadas. Economiza 75% de energia elétrica e polui o ar 74% menos do que se fosse produzido um material novo.

Para o diretor comercial da empresa, Sérgio Liuth, ser sustentável é obrigação de todas as empresas e não cabe mais, em um mundo moderno, o desperdício: “Para se produzir uma tonelada de papel são necessárias entre 2 a 3 toneladas de madeira, uma grande quantidade de água e muita de energia. Vivemos uma grande crise hídrica e toda ajuda para se preservar e economizar é bem-vinda”, conclui. .

A campanha busca aumentar o envolvimento dos funcionários e tem a expectativa de obter bons resultados. Para consolidar a participação esperada, um canal de comunicação foi disponibilizado, através do e-mail [email protected] para receber sugestões que possam colaborar com a economia de materiais, e consequentemente, preservar a natureza.

Informações à imprensa: [email protected]

27 99659 1554

Acesso SIGA
//]]>