Pró-Memória atualiza a certificação internacional ISO 9001 e se consolida entre as melhores e mais qualificadas empresas do Estado.

O Produto Interno Bruto (PIB) capixaba apresentou um crescimento de 0,4% no 1º trimestre de 2018, uma estimativa de R$ 29,9 bilhões nos três primeiros meses, totalizando R$ 121,9 bilhões no acumulado dos últimos quatro trimestres. Um desempenho acima da média nacional, de acordo com o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN).

Esses índices mostram que a economia capixaba está em recuperação e quando se fala em desenvolvimento o cenário mostra que as oportunidades crescem para toda cadeia de produtos e serviços. A competitividade aumenta e para se destacar as empresas buscam a melhora de seus processos através da qualidade, inovação, sustentabilidade e conhecimento.

Para se consolidar como uma das melhores empresas no segmento de Gestão Documental e da Informação, a Pró-Memória, empresa genuinamente capixaba, atualiza o certificado ISO 9001. O objetivo é ser referência do setor e oferecer ao mercado um serviço altamente qualificado. Essa prática tem diferenciado a empresa no cenário nacional e contribui para o fortalecimento do Estado.


Para a diretora de negócios da Pró-Memória, Jacqueline Dantas, a implantação da Gestão da Qualidade em uma empresa é um processo contínuo e designa um conjunto de práticas e processos que visam elevar o posicionamento da organização. A adesão à normas mais eficazes, econômicas e produtivas promovem o compartilhamento e a colaboração em todos os processos da corporação: “As estratégias de crescimento, por meio da Gestão da Qualidade, visam o conhecimento, o estímulo à inovação, o social e um ambiente organizacional favorável em toda atividade-fim”.

Ainda segundo a Jacqueline, o resultado esperado é a consolidação da missão proposta, no tempo em que a visão da empresa planejou alcançar. Para isso, a certificação de qualidade coloca a Pró-Memória no padrão de qualidade e confiabilidade que satisfaça os anseios do mercado e proporcione à empresa o sucesso almejado.

A International Standard Organization (ISO 9001) é um conjunto de normas de boas práticas voltada para produtos e serviços de empresas de todo o mundo. No Brasil, as regras foram adaptadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). As diretrizes gerais têm o objetivo de padronizar as instalações, linha de produção, gestão de pessoas, logística e todas as atividades da empresa. O resultado reflete na posição e a imagem da organização diante do Stakeholder (público estratégico).

Além do ISSO 9001, a Pró-Memória é certificada pelo Programa Integrado de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores (Prodfor). O programa foi criado em 1997 e representa uma ação conjunta das principais organizações estabelecidas no Espírito Santo para promover a capacitação dos fornecedores locais.

“Nosso negócio é de gestão documental, organização e guarda de arquivos"

“Nosso negócio é de gestão documental, organização e guarda de arquivos, mas não para por aí, oferecemos tecnologia, inovação e conhecimento para que a gestão da informação seja aplicada como gestão do conhecimento”, destaca, Sérgio Liuth, sócio diretor da empresa. Lembra que desde sua fundação, a empresa busca todas as formas para melhor atender o mercado e se consolidar como referência não só no Estado, mas em todo território nacional.

SOCIAL

Outras ações estratégicas tem o objetivo de conquistar um maior engajamento na organização. O Dia da Saúde acontece todo ano e tem o objetivo de proporcionar o bem-estar no trabalho, mudanças de hábitos e promover mais saúde para os seus colaboradores. Todos os setores, departamentos e colaboradores passam por uma triagem de palestras, exames, orientações sobre alimentação saudável, exercícios físicos e um circuito de relaxamento.

A Pró-Memória busca, também, a sustentabilidade. Frente & Verso é um programa que tem o intuito de preservar a natureza, por meio de orientações educativas sobre a necessidade de economizar tinta das impressoras, papel e água. Toas as impressoras são programadas para o modo econômico, além do aproveitamento do verso das folhas usadas para novas impressões. Após usar os dois lados, todo papel é enviado para reciclagem.

Informações à imprensa:

[email protected]

[email protected]

Juba Paixão - 27 99659 1554

Acesso SIGA
//]]>